Novo Studio Design usa impressão 3D para produzir protótipos

O Novo Studio Design, do designer Cristian Luiz H. Silva, oferece serviços de desenvolvimento de projetos e produtos para uma variedade de aplicações. Algumas aplicações incluem entretenimento, utensílios domésticos, cuidados com a saúde e componentes eletrônicos. Os clientes de Silva normalmente exigem que os serviços do Novo Studio sejam entregues em um curto espaço de tempo e sem erros. Com altos padrões para atender em um curto período de tempo, Silva comprou uma impressora 3D Raise3D N2 para auxiliar na prototipagem durante o desenvolvimento.

Up3D

Como era o processo de prototipagem antes de incorporar a impressão 3D

Antes de incorporar a impressão 3D, Novo Studio Design usava análise técnica e modelagem 3D em programas de software específicos para verificar a viabilidade. Esse processo carecia de protótipos concretos, o resultava em dificuldade na previsão de possíveis falhas críticas nos resultados finais. Alguns problemas comuns enfrentados por Cristian incluíam projetos virados na direção errada, baixa viabilidade para produção em massa e baixa qualidade funcional em condições reais. O Novo Studio Design precisava de uma solução de prototipagem flexível para prevenir riscos em todo o desenvolvimento de seu produto. A impressão 3D era uma possível solução para essa falta de flexibilidade.

Impressão 3D levou à prototipagem rápida e econômica

Depois de decidir incorporar a impressão 3D, Cristian Silva adquiriu a impressora 3D Raise3D N2. A impressora 3D industrial N2 permitiu ao Novo Studio Design adaptar protótipos concretos de alta qualidade em um curto prazo de entrega a um preço acessível.

Por exemplo, protótipos para aplicações de entretenimento são geralmente grandes e têm uma textura rica na superfície das peças. A impressora 3D industrial N2 pode executar todos os pequenos detalhes necessários e recursos de simulação criados durante a modelagem 3D. Esse resultado final detalhado normalmente exigiria mão de obra intensiva por muitas horas, com longos prazos de entrega e custos elevados. No entanto, a N2 pode criar peças impressas em 3D de maneira econômica. Essas peças impressas em 3D são feitas de material de impressão 3D, como PLA. A impressão 3D requer menos material, permitindo que Silva crie peças usando apenas algumas centenas de gramas de filamento.

Up3D

A impressora 3D N2 tem se mostrado confiável e economiza tempo no desenvolvimento de projetos, tais como os requeridos para aplicações de Arquitetura. O volume grande de construção do N2 pode imprimir modelos de construção maiores em uma única peça e várias estruturas em menos tempo. A impressora 3D N2 pode ser facilmente usada em um ambiente de escritório por ser uma máquina de menor escala. Isso economiza ainda mais tempo para Cristian, ao encurtar o processo de entrega.

Up3D

As impressoras 3D são ideais para empresas de pequeno e médio porte

As impressoras Raise3D são práticas para pequenas e médias empresas como a Novo Studio Design, que operam com orçamentos menores e têm menos recursos para o processo de prototipagem. Uma impressora 3D Raise3D tem um custo inicial relativamente baixo e seu software de fatiamento gratuito elimina qualquer pressão financeira adicional sobre pequenas e médias empresas, enquanto produz peças impressas em 3D de qualidade industrial com um grande volume de construção.

Fonte: https://www.raise3d.com/case/novo-studio-design-uses-3d-printing-for-prototyping/






no trecho das páginas