RAISE 3D E2

RAISE 3D E2

Raise3D E2

Impressora 3D profissional de mesa da Raise3D

A E2 é uma impressora 3D de mesa com duplo extrusor independente (também conhecidas como IDEX). O IDEX dá à E2 a capacidade de executar funções mais avançadas, como Modo Espelho e Modo Duplicação, tornando esta impressora ideal para impressão 3D profissional. Esta impressora 3D IDEX possui cabeçotes de impressão de troca fácil para maior comodidade ao realizar manutenção ou tarefas de impressão de rotina. O nivelamento automático da cama E2 e o BuildTak FlexPlate são recursos fáceis de usar que contribuem para a produção de peças impressas em 3D de alta qualidade. Esta impressora 3D de mesa pode imprimir com uma variedade de filamentos diferentes, e seu design exclusivo de extrusora permite o uso de materiais de impressão 3D flexíveis, como TPU, de forma mais confiável e com melhores resultados.

Raise 3D

Uma impressora premiada

A impressora 3D E2 da Raise3D é premiada e econhecida como referência e padrão ouro para aplicações de impressão 3D profissional e confiabilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Raise 3D

Quais recursos fazem da E2 uma excelente impressora 3D?

Raise 3D

O que é uma impressora 3D de mesa?

As impressoras 3D de mesa geralmente têm um volume de construção menor e produzem peças impressas em 3D menores e de alta qualidade. A E2 da Raise3D mede 60,7 × 59,6 × 46,5 cm e cabe numa mesa ao lado de um computador. Sua área de impressão é de 33 × 24 × 24 cm.


O que é IDEX? Por que o IDEX é importante?

IDEX é um sistema de duplo extrusor independente, o que significa que os extrusores podem operar independentemente um do outro ao longo do mesmo eixo durante a impressão para executar funções mais avançadas.

A E2 é uma impressora 3D de mesa com IDEX. Com o IDEX, um extrusor pode permanecer imóvel e afastado para o lado enquanto o segundao extrusor imprime o modelo, minimizando o risco do bico na extrusora imóvel interferir no trabalho de impressão durante a impressão por extrusão dupla ou única.

Raise 3D

Raise 3D

O que são modo espelho e modo duplicação? Por que essas funções são importantes?

O IDEX pode executar duas funções especializadas, modo de espelho e modo de duplicação.

O modo de espelho imprime um modelo e um inverso desse mesmo modelo ao mesmo tempo. É conveniente porque economiza o esforço de criar um arquivo de design adicional para o modelo inverso e economiza o tempo extra normalmente gasto na impressão do modelo inverso separadamente.

O modo de duplicação é a impressão sincronizada, o que significa que usa extrusoras para imprimir um modelo e uma cópia exata desse modelo ao mesmo tempo. Ele pode dobrar a capacidade de produção no mesmo período de tempo.


O que são cabeçotes de impressão de troca fácil? Por que esse recurso é importante?

Os cabeçotes de impressão de troca fácil são um recurso conveniente da E2. Esses cabeçotes de impressão são fáceis de remover, facilitando a troca de uma cabeça de impressão por outra. Existem vários motivos pelos quais é necessário trocar os cabeçotes de impressão, como precisar usar um cabeçote de impressão diferente com um bico diferente.

Qualquer cabeçote de impressão Easy Swap sobressalente pode ser facilmente preparada com bicos reforçados e bicos de tamanhos diferentes, como bicos de 0,4, 0,6 e 0,8 para trocar em algumas etapas e voltar à impressão.

Raise 3D

Raise 3D

O que é nivelamento automático da mesa de impressão? Por que é importante?

Uma messa nivelada é importante para a qualidade do resultado final da impressão. O nivelamento da mesa é o processo de teste e confirmação de que a plataforma de impressão está completamente nivelada antes de começar a imprimir. O processo para garantir isso pode ser demorado.

No entanto, as impressoras 3D fáceis de usar, como a E2, apresentam nivelamento automático da mesa. O nivelamento automático da mesa usa um sensor para medir a distância entre a mesa de impressão e o bico em diferentes locais da mesa e usa essas informações para ajustar o bico e garantir que a distância certa entre a mesa e os bicos seja mantida durante a impressão. Isso significa que o extrusor pode se ajustar a pequenas alterações no contorno da superfície, resultando em uma melhor adesão da camada e uma melhor qualidade de impressão final.


O que é uma placa de impressão flexível? Por que esse recurso é importante?

Uma placa de impressão é uma superfície plana que adere temporariamente à camada inferior do modelo durante a impressão. É também a superfície em que um adesivo é aplicado durante a impressão com certos filamentos. Às vezes, as impressões podem ser danificadas ao serem removidas da placa de impressão.

A E2 apresenta a BuildTak FlexPlate, uma placa de impressão flexível. A BuildTak FlexPlate dobra, permitindo a fácil remoção das peças impressas em 3D, minimizando possíveis danos que podem ocorrer na impressão final ao remover a impressão da placa. A placa de impressão flexível também consegue recuperar rapidamente sua forma original para continuar a impressão.

Raise 3D

Raise 3D

Compatível com uma variedade filamentos para atender aos requisitos do projeto

Consegue imprimir uma variedade de filamentos até 300℃: PLA / ABS / HIPS / PC / TPU / TPE / NYLON / PETG / ASA / PP / Fibra de vidro / Fibra de carbono reforçado / Metálicos / WOOD.

Dependendo dos objetivos do projeto, mais de um filamento de impressão 3D pode ser necessário para acomodar diversos requisitos estruturais ou funcionais (alguns desses requisitos incluem flexibilidade e resistência). Às vezes, vários filamentos são necessários no mesmo trabalho de impressão. Ter uma impressora 3D compatível com diferentes tipos de filamentos é econômico e prático para trabalhos de impressão que requerem vários filamentos.


Câmera para monitorar a impressão

A E2 possui uma câmera para monitorar todo o processo de impressão 3D de cada trabalho de impressão. Esta câmera opera conectando-se ao RaiseCloud, permitindo que os usuários acompanhem todos os trabalhos de impressão remotamente. A capacidade de verificar o processo de impressão 3D proporciona tranquilidade.

Raise 3D

Recursos de segurança

Raise 3D

Recuperação de perda de energia e sensor de falta de filamento

Uma queda de energia ou falta de filamento pode causar a perda de um trabalho de impressão se ocorrerem no meio do processo de impressão 3D. No entanto, a Série Pro3 possui um sensor de batimento de filamento em suas extrusoras para alertar quando o filamento está prestes a acabar e salva o trabalho de impressão. Ele também possui uma função de perda de energia para salvar o status da impressão em caso de queda de energia e consegue continuar a imprimir do mesmo ponto quando a energia for restaurada.


Detecção automática

Outro recurso de segurança da Série Pro3 é que ela detecta automaticamente quando uma porta é aberta e pausa imediatamente a impressão.

Raise 3D

Raise3D Ecosystem

ideaMaker

O ideaMaker é um software de fatiamento 3D gratuito da Raise3D, compatível com impressoras Raise3D e impressoras de terceiros.

Raise 3D

Raise 3D

Raise Cloud

RaiseCloud é uma plataforma de gerenciamento de impressão 3D baseada em nuvem, capaz de monitorar remotamente o processo de impressão e organizar trabalhos de impressão para uma impressão 3D mais eficiente.


ideaMaker Library

A biblioteca ideaMaker oferece aos usuários perfis de corte para vários filamentos, incluindo filamentos Raise3D e filamentos certificados OFP, simplificando as configurações de parâmetros de impressão para diferentes filamentos.

Raise 3D

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


Volume de impressão (L×P×A) 330 × 240 × 240 mm
Tamanho da impressora (L×P×A) 607 × 596 × 465 mm
Tecnologia de impressão FFF
Cabeçote de impressão Duplo extrusor independente IDEX
Diâmetro do filamento 1.75mm
Resolução XYZ XY: 0.78125 μm, Z: 0.078125 μm
Velocidade de impressão 30–150 mm/s
Mesa de impressão Mesa aquecida flexivel de aço com Buildtak
Temperatura máxima da mesa 110ºC
Material da mesa aquecida Silicone
Nivelamento da mesa Calibrada de fábrica; nivelamento com detecção automática
Sensor de falta de filamento Sim
Materiais suportados PLA / ABS / HIPS / PC / TPU / TPE / PETG / ASA / PP / PVA / Nylon / Fibra de vidro / Fibra de carbono reforçado / Metálicos / WOOD
Altura de camada 0.02 – 0.25 mm (com bico 0.4 mm)
Diâmetro do bico 0.4 mm (padrão), 0.2 / 0.6 / 0.8 / 1.0 mm (disponíveis)
Hot End V3P
Temperatura máxima do bico 300ºC
Conectividade WiFi, LAN, Entrada USB, Câmera
Emissão de ruídos (acústica) 50dB(A) durante impressão
Temperatura ambiente durante impressão 15-30ºC, 10-90% RH non-condesing
Filtro Filtro HEPA com carvão ativado
Alimentação 100-240 V AC, 50/ 60 Hz 230 V @ 2 A
Potência máxima 24 V DC, 350 W
Software de fatiamento ideaMaker
Formatos de arquivo suportados STL / OBJ / 3MF / OLTP
Sistema operacional para o software Windows / macOS / Linux
Tipo de código de máquina GCODE
Interface de usuário Touch screen de 7”
Rede Wifi, Ethernet
Retomar impressão após queda de energia Sim
Resolução da tela 1024*600
Controlador de movimento Atmel ARM Cortex-M4 120MHz FPU
Controlador lógico NXP ARM Cortex-A9 Quad 1 GHz
Memória 1GB
Memória flash 16GB
Sistema operacional Linux embarcado
Entradas USB 2.0 × 2; Ethernet × 1

no trecho das páginas